Níveis de Ensino

Fundamental I e II

O curso do Ensino Fundamental é organizado em séries anuais do 1° ao 9° ano. São objetivos do Ensino Fundamental, conforme Art. 4º do Regimento Escolar:

  • Proporcionar uma educação integral ou formação global da personalidade do educando;
  • Proporcionar a apropriação dos princípios éticos e cívicos por parte do educando, princípios necessários para a convivência e ao desenvolvimento pacífico do homem;
  • Orientar e preparar o aluno para a continuidade de seus estudos e para o exercício consciente da cidadania;
  • Incentivar o bom relacionamento do trinômio escola-família-comunidade.
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Outras Atividades

Natação – 1° ao 5° ano

Faz parte do currículo de Educação Física sendo obrigatória do Infantil I ao 5° ano. O professor de Educação Física ministrará as aulas de Natação, duas vezes por semana, apenas nos meses de clima quente (Fevereiro, Março, Abril, Outubro, Novembro e Dezembro)*. Nos demais meses do ano, o professor de Educação Física, nas duas aulas semanais, desenvolverá:

  • Jogos pré-desportivos (mini basquete, mini vôlei, queimada, iniciação ao atletismo, condicionamento físico);
  • Jogos recreativos;
  • Aulas de formação: orientação de hábitos de higiene e saúde, coordenação motora, equilíbrio, noção espacial, etc.

* Os pais deverão apresentar, na secretaria da escola, atestado médico de aptidão física para natação em fevereiro e em setembro.

Treinamento Esportivo Opcional – 6° ao 9° ano – Natação Opcional

Os alunos de 6° ao 9° ano poderão contar com um Tre ino Esportivo Opcional, que acontecerá duas vezes por semana, cujas regras de inscrição serão divulgadas aos alunos no início do ano letivo. Para as aulas de natação, se houver formação de turma com mais de 8 alunos, ocorrerá no período posterior às aulas. Observação: Os pais deverão apresentar, na secretaria da escola, atestado médico para prática de esportes anualmente e semestralmente para natação.

Plantão de Dúvidas

São oferecidas aulas extras de Português e Matemática para os alunos do 2° ao 9° ano que apresentem necessidade de um acompanhamento em grupos reduzidos, quando solicitadas pelo professor.

Recuperação Paralela

“Haverá recuperação contínua toda vez que o professor perceber a necessidade para isso. A recuperação contínua consiste justamente em reorientação de ensino, ajuda e ajuste de ajuda do professor. Considerando que o aluno não está aprendendo da maneira como está sendo ensinado, o professor muda a sua didática justamente para apresentar ao aluno alternativas de aprendizagem, ou domínio de elementos e aspectos diagnosticados como necessários ou prérequisitos para o aluno aprender”Proposta Pedagógica.

Recursos Pedagógicos Auxiliares

Videoteca, Sala de Leitura, Laboratório de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas, Laboratório de Informática, Excursões, Eventos anuais, etc.